Empresa

Missão e Valores

A nossa intenção é convidá-lo a entrar no mundo do restauro para o tornar mais conhecido e compreendido.
Todos sabemos que sem passado não há futuro. Vamos mostrar- lhe o nosso trabalho em todas as suas variantes, para entender como se transmite este passado ao futuro.

Não há mistérios, há muita técnica, muito trabalho, e muita dedicação.

Vale a pena conservar para usufruir, para transmitir e para servir a história.

A Junqueira 220 acredita na sua capacidade e conhecimentos e, além de 2 Técnicos de Conservação e Restauro Seniores – os seus dois Sócios Gerentes, conta, desde o início, com a colaboração de uma Equipa de Profissionais com formação superior, que põe à disposição da Missão todo seu “know-how”, tanto a nível técnico como ético, estético e histórico, nas diversas áreas artísticas.

A Junqueira 220 para além da componente técnica mantém estreito contacto com Historiadores de Arte, Laboratórios Científicos de química e física nacionais e internacionais, bem como com as Instituições nacionais relacionadas com a sua profissão, nomeadamente com a Direcção Geral do Património Cultural (D.G.P.C.), para poder proporcionar a investigação técnica, científica e históricas necessárias ao profundo estudo das obras e consequente bom desempenho da Missão.